Mercado

SK Global e Zhejiang Satellite vão construir planta de ácido acrílico na China

A sul-coreana SK Global Chemical (SKGC) assinou um acordo com a produtora chinesa Zhejiang Satellite para construir uma planta de etileno (C2) ácido acrílico (EAA) de 40.000 toneladas / ano em Lianyungang, no leste da China.

SK Global Chemical (Seul, Coréia do Sul), uma subsidiária da SK Innovation, assinou um MOU com a empresa chinesa Zhejiang Satellite para o estabelecimento de uma empresa conjunta que será responsável pela produção e vendas de ácido etileno acrílico (EAA), um tipo de copolímero adesivo.

Esta empresa conjunta será estabelecida este ano com um investimento total de aproximadamente KRW 200 bilhões, com seis a quatro contribuições da SK Global Chemical e da Zhejiang Satellite, respectivamente. Este movimento visa preocupar os mercados chinês e asiático por meio dos laços estratégicos da tecnologia de produção EAA da SK Global Chemical e dos canais de vendas e da fonte estável de matérias-primas da Zhejiang Satellite.

Desde a aquisição dos negócios EAA da Dow Chemical Company em 2017, o objetivo da SK Global Chemical era expandir os negócios de material de embalagem de alto valor agregado, principalmente em países emergentes na Ásia, incluindo a China. Ao assegurar a planta EAA em Lianyungang, China, a SK Global Chemical será capaz de completar a formação triangular de bases de produção globais de materiais de alto valor agregado nos EUA, Europa e Ásia. Duas outras fábricas EAA da SK Global incluem uma no Texas, nos EUA, e uma em Tarragona, Espanha.

SK Global Chemical compartilhou que este investimento estratégico reflete a demanda crescente por materiais EAA em países emergentes da Ásia, incluindo a China. O mercado de materiais de embalagem para alimentos frescos tem crescido rapidamente devido à alta demanda por alimentos embalados ou entregues na China. Os materiais EAA da SK Global Chemical são conhecidos por suas tecnologias de embalagem verde no crescente mercado de materiais de embalagem de alimentos frescos.

Luanyungang, China, o novo terreno para as fábricas da EAA, começou recentemente a criar um enorme complexo industrial e químico ecologicamente correto. Espera-se que cresça e se torne o complexo industrial e químico nº 1 da China. O local foi selecionado por sua localização vantajosa, próximo à infraestrutura de exportação e importação e utilidades como a rede elétrica e o esgoto, além de uma fonte estável de etileno, um dos principais ingredientes.

Fonte
MRC Plast
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar