Mercado

Sasa licencia tecnologia Invista para nova fábrica de PTA na Turquia

O grupo de tecnologia e licenciamento da INVISTA, INVISTA Performance Technologies (IPT) e SASA Polyester Sanayi AS (SASA) chegaram a um acordo para a licença da tecnologia de processo P8 para o projeto PTA da SASA em Adana, Turquia.

Com uma capacidade de produção anual de PTA de 1,5 milhão de toneladas, esta seria a maior capacidade de projeto de fluxo único licenciada pela INVISTA. Construída com base no desempenho demonstrado da plataforma de tecnologia P8 do IPT, espera-se que o custo variável, a produtividade de capital e o desempenho ambiental desta planta de PTA estabeleçam novos padrões de referência na indústria.

Ibrahim Erdemoglu, presidente da SASA, disse: “A SASA continuará a investir em poliéster para se posicionar como o principal produtor de poliéster depois da China e da Índia. Este acordo permitirá a autossuficiência em PTA, encerrando todas as importações de PTA na Turquia. Este é também o primeiro passo do investimento da SASA em petroquímicos com mais investimento em poliéster, PTA e MEG a seguir no distrito de Yumurtalik, em Adana.”

Mike Pickens, presidente do IPT, disse:” Nossas empresas têm uma longa história de cooperação que remonta a 1974, quando a SASA licenciou a tecnologia de poliéster da IPT. Estamos honrados por nossa tecnologia P8 PTA líder de mercado ter sido selecionada pela SASA. A assinatura deste contrato de licença tem grande significado em termos de colaboração de longo prazo entre a SASA e a IPT. “

Fonte
MRC Plast
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar