Mercado

Relatório WRAP UK Plastic Pack mostra queda de 6% no uso de embalagens plásticas do Reino Unido

O uso de embalagens plásticas no Reino Unido caiu 6% em 2019 ano a ano, de acordo com o relatório anual da WRAP sobre o progresso do UK Plastic Pack, disse a Packagingnews.

Dados do WRAP mostraram que o plástico “desnecessário” foi reduzido em 40% durante 2019, com um aumento na quantidade de embalagens plásticas recicladas. A organização disse que 400 milhões de itens classificados como “problemáticos ou desnecessários” foram vendidos por membros de sua iniciativa UK Plastics Pact. Os itens de plástico considerados desnecessários incluem canudos, agitadores e cotonetes.

Além disso, a reciclagem de embalagens plásticas no Reino Unido aumentou de 44% em 2018 para 50% em 2019. O conteúdo médio reciclado também aumentou de 9% em 2018 para 13% em 2019. Membros do pacto incluem Heinz, Tesco, Danone , PepsiCo, Waitrose, Coca-Cola, Unilever, Asda e Morrisons.

O presidente-executivo do WRAP, Marcus Gover, disse: “É claro que sempre precisaremos fazer mais para cumprir nossa ambição ousada para 2025. Estou ansioso para que os membros do Pacto de Plásticos do Reino Unido eliminem mais plásticos desnecessários e aumentem ainda mais a reciclabilidade das embalagens em 2021.

“O desenvolvimento de soluções para superar os desafios da reciclagem de embalagens plásticas flexíveis será uma prioridade particular. Os pontos de coleta de sacolas plásticas e filmes em supermercados serão um passo importante na direção certa, mas precisamos que todos os supermercados coletem todos os filmes plásticos para fazer esse trabalho. Juntos nós podemos. Juntos vamos. “

A Ministra do Meio Ambiente, Rebecca Pow, acrescentou: “Estou muito satisfeita em ver o progresso do The UK Plastics Pact, que está enfrentando uma das maiores ameaças ao nosso meio ambiente, e agradeço a todos os envolvidos que estão trabalhando neste projeto vital. “Devemos continuar a ir mais longe e mais rápido para lidar com o plástico desnecessário, e é por isso que recentemente proibimos o fornecimento de canudos de plástico, agitadores e cotonetes e confirmamos a extensão da cobrança de sacolas descartáveis ​​para todos os varejistas, o que já reduziu as vendas em 95% de plásticos nos principais supermercados. “

Fonte
MRC Plast
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar