Mercado

PTTGC pondera sobre como iniciar uma nova unidade de craqueamento na Tailândia em dezembro

A PTT Global Chemical (PTTGC) tem planos de inaugurar a unidade de craqueamento recém-construído em Map Ta Phut, Tailândia, em dezembro.

A empresa deu o pontapé inicial no projeto no início de 2018 como parte dos projetos de US$ 4,5 bilhões da PTTGC para “readequar” seu complexo Map Ta Phut.

A nova unidade opera com alimentação flexível, principalmente para aproveitar o excedente de nafta de sua refinaria, com capacidade anual de 500 mil toneladas/ano de Etileno e 261 mil toneladas/ano de Propileno.

Recentemente, a PTTGC reiniciou totalmente sua unidade de craqueamento nº 2 em Map Ta Phut no final de fevereiro de 2020, após uma manutenção planejada. A unidade foi fechado para manutenção em 20 de janeiro de 2020. Localizado em Map Ta Phut, Tailândia, a unidade nº 2 tem capacidade de produção de Etileno de 400 mil toneladas/ano.

A empresa também opera a unidade de craqueamento nº 1 no mesmo local, com capacidade de 515 mil toneladas de Etileno e 310 mil toneladas de Propileno por ano, que também foi fechado em 23 de janeiro de 2020, para uma parada de 40 dias.

Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar