Mercado

Produção global de produtos químicos aumenta em dezembro

A produção global de produtos químicos aumentou 1,8 por cento em dezembro, de acordo com dados coletados e tabulados pelo American Chemistry Council (ACC), um ritmo ligeiramente mais lento do que novembro e continuando a recuperação global que começou em junho. Em dezembro, a produção de produtos químicos cresceu em todas as regiões, exceto na América Latina. A produção global de manchetes cresceu 6,8 por cento ano a ano (Y / Y) em uma base de média móvel de três meses (3MMA). A produção global ficou em 126,7 por cento dos níveis médios de 2012.

Durante dezembro, a capacidade global aumentou 0,1 por cento e 2,1 por cento Y / Y. Com a melhoria da produção, a utilização da capacidade na indústria química global aumentou 1,5 pontos para 86,0 por cento. Isso é um aumento de 82,1 por cento no pico pré-COVID em dezembro passado, mas abaixo da média de longo prazo (1987-2019) de 86,3 por cento. Entre os segmentos da indústria química, os resultados de dezembro foram positivos, com ganhos em todos os segmentos. Considerando as comparações do ano anterior, os ganhos de produção ocorreram em todos os segmentos.

O Índice Regional de Produção Química Global da ACC (CPRI Global) mede o volume de produção da indústria química para 33 nações, sub-regiões e regiões importantes, todas agregadas ao total mundial. O índice é comparável aos índices de produção do Federal Reserve Board (FRB) e apresenta um ano-base semelhante, onde 2012 = 100. Este índice é desenvolvido a partir de índices de produção industrial governamental para produtos químicos de mais de 65 nações, representando cerca de 98% do total da indústria química global. Este conjunto de dados é a única fonte oportuna de tendências de mercado para a indústria química global e é comparável aos dados do CPRI dos EUA, uma fonte oportuna da produção química regional dos EUA.

Fonte
American Chemistry Council
Etiquetas
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar