Mercado

Produção de PVC e VCM da Westlake continuam em força maior durante dezembro

A Westlake Polymers está em declaração de força maior desde 31 de agosto em suas plantas de cloreto de polivinila (PVC) e monômero de cloreto de vinila (VCM) na América do Norte, depois que o furacão Laura impactou adversamente seu complexo de Lake Charles, Louisiana.

A paralisação da Westlake em seu complexo de Lake Charles paralisou 38% de sua produção de VCM nos Estados Unidos, resultando em duas plantas de VCM com uma capacidade combinada de 952.318 toneladas / ano paralisada. O complexo também tem três plantas de cloro e álcalis com uma capacidade combinada de 1,27 milhão de toneladas / ano de cloro e 1,36 milhão de toneladas / ano de soda cáustica – 46% da capacidade total de cloro e álcalis da empresa na América do Norte.

A Westlake Chemical estava em processo de reinicialização após a perda de eletricidade do furacão Laura em 27 de agosto, quando a chegada do furacão Delta em 9 de outubro interrompeu o processo.

O furacão Delta parece ter causado danos mínimos às instalações químicas em Lake Charles, Louisiana, apenas seis semanas depois que o furacão Laura atingiu a região, danificando gravemente as principais linhas de transmissão de eletricidade que deixaram as instalações desligadas por semanas.

A Westlake Chemical disse em um comunicado que a passagem do Delta deixou “danos físicos pequenos” ao complexo de Lake Charles, entretanto, as instalações estavam “em processo de reinicialização”.

Fonte
MRC Plast
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar