Mercado

Problemas na rede atrasam remessas do Colonial Pipeline

O Colonial Pipeline está tendo problemas de rede, impedindo os transportadores de planejarem os próximos embarques de combustível, logo após o sistema ser reaberto após um ataque de ransomware de uma semana, informou a Reuters com referência ao comunicado da empresa.

O fechamento do sistema de 5.500 milhas (8.900 km) na semana passada foi o ataque cibernético mais perturbador já registrado, evitando que milhões de barris de gasolina, diesel e combustível de aviação fluíssem para a Costa Leste da Costa do Golfo.

O Colonial tem usado seu sistema de indicação de remetente para agendar lotes de entregas de combustível para normalizar os fluxos.

Uma paralisação prolongada pode impedir os remetentes de programar as entregas – mais uma vez dificultando a entrega de combustível nas costas sudeste e leste dos EUA.

O oleoduto é uma parte crítica da infraestrutura de petróleo dos Estados Unidos, transportando cerca de 2,5 milhões de barris por dia de gasolina, óleo diesel, óleo para aquecimento e combustível para aviação. O gasoduto se estende por 5.500 milhas e transporta quase metade do suprimento de combustível da Costa Leste. O sistema também fornece combustível de aviação para aeroportos, incluindo Atlanta e Baltimore.

Fonte
MRC Plast
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar