Mercado

Nuberg EPC ganha projeto de planta de ácido sulfúrico

Uma empresa global de gerenciamento de projetos, a Nuberg EPC foi premiada com o prestigioso projeto 500 TPD de uma planta de ácido sulfúrico com base em EPC e LSTK no Egito.

O projeto, que foi premiado durante a pandemia, é propriedade da Sprea Misr, uma fabricante líder de produtos químicos e plásticos na cidade de Ramadan, Egito. A Nuberg EPC será a empresa de soluções de ponto único responsável desde a concepção até o comissionamento do projeto. É também o fornecedor de tecnologia de ácido sulfúrico mundialmente reconhecido.

O projeto da planta de ácido sulfúrico 500 TPD será baseado na mais recente tecnologia de processo de absorção dupla de contato duplo (DCDA). O processo de contato duplo é utilizado para a produção de ácido sulfúrico em altas concentrações, necessário para fins industriais. O projeto também incorpora uma turbina de 5 MW com uma planta de geração de energia a vapor com um arranjo de desvio completo. É a primeira vez que a Nuberg EPC constrói uma unidade de turbina para produção de eletricidade. O ácido sulfúrico produzido nas plantas será fornecido à indústria agrícola para a produção de ureia e outros fertilizantes.

Este projeto é mais um marco para a Nuberg EPC, licenciadora da tecnologia de ácido sulfúrico, no Egito, por ser o quarto projeto turnkey para a empresa. Nuberg também concluiu três outros projetos chave na mão no Egito, a saber, uma planta de Soda Cáustica para a Companhia Petroquímica Egípcia em Alexandria, uma planta de Cloreto de Cálcio para TCI Sanmar Chemicals em Port Said e uma planta de Ácido Sulfúrico para AGROCHEM em Alexandria.

A assinatura do contrato em meio à pandemia é mais uma conquista da Nuberg EPC. No Oriente Médio, a Nuberg EPC entregou com sucesso mais de quinze projetos turnkey em países como Omã, Qatar, Arábia Saudita, Turquia e Emirados Árabes Unidos. Isso posicionou a Nuberg EPC como uma das principais empresas de EPC da região.

Ao receber o projeto, o Sr. AK Tyagi, MD, Nuberg Engineering comentou: “Somos gratos a Sprea Misr por confiar nossos recursos de engenharia de projeto prontos para uso e nossos serviços e soluções EPC com sua planta de ácido sulfúrico. Estamos entusiasmados com a parceria com eles. e fortalecer ainda mais nosso relacionamento. Armados com engenheiros competentes, qualificados e profissionais, juntamente com os avanços na tecnologia de plantas de ácido sulfúrico, estamos comprometidos em comissionar o projeto até o primeiro trimestre de 2022 mais rápido do que a média da indústria de 16 meses. “

Ele afirmou ainda, “O escopo de serviços da Nuberg EPC para este projeto inclui Design e Tecnologia de Processo, incluindo Desenvolvimento de Produto e Tecnologia, Know-how e Licenciamento de Processo, Engenharia Básica, Projeto de Engenharia de Front-End (FEED), Gerenciamento de Construção, Operação e Manutenção, Detalhado Engenharia, gerenciamento de projetos, comissionamento, soluções EPC e LSTK, fabricação pesada e partida da planta. “

Fonte
MRC Plast
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar