Mercado

Methanex desativa a planta de metanol em Trindade e Tobago

A Methanex (Vancouver, Canadá) desativará sua instalação de metanol Titan de 875.000 toneladas métricas / dia em Couva, Trindade e Tobago, “indefinidamente” e está reestruturando suas operações lá para dar suporte a uma “operação de uma planta”.

A empresa interrompeu a produção em Titan em 16 de março de 2020 devido à desaceleração relacionada ao COVID-19 na atividade industrial em todo o mundo. A reestruturação anunciada de hoje resultará na perda de aproximadamente 60 empregos para funcionários e contratados de longo prazo em Trindade, afirma.

A outra instalação de metanol da Methanex em Trindade, a fábrica da Atlas também em Couva, não será afetada pela reestruturação e “continua a operar, uma vez que é sustentada por um acordo de fornecimento de gás natural separado que expira em 2024”, afirma. A empresa opera a planta Atlas de 1.822 milhões de toneladas métricas / ano (MMt / ano) e detém uma participação de 63,1% nela, com a BP detendo os 37% restantes.

A Methanex afirma que até agora não conseguiu chegar a um acordo para um fornecimento econômico de gás natural de longo prazo para a instalação de Titan. A empresa está em negociações com a The National Gas Company of Trinidad e Tobago (NGC) após o término do contrato de fornecimento anterior no final de 2019. “Dado que o caminho de recuperação econômica permanece incerto, acreditamos que é prudente reduzir custos ao mesmo tempo em que continuamos nossos esforços para garantir o fornecimento de gás de longo prazo ”, afirma.

A empresa continua comprometida em fazer negócios em Trindade e Tobago e acredita que será capaz de garantir um acordo econômico de gás de longo prazo para a Titan “nos próximos anos”, disse o CEO da Methanex, John Floren. “Estamos tomando as medidas necessárias para manter Titan para garantir uma reinicialização segura e eficiente da planta quando um acordo de gás de longo prazo for alcançado”, disse ele.

A Methanex também desativou sua planta de metanol Chile IV no dia 1º de abril do ano passado, mas Floren disse em novembro que a empresa estava reiniciando a instalação porque a demanda global de metanol estava melhorando. As plantas Titan e Chile IV são responsáveis ​​por 19% da capacidade de metanol da Methanex de 9,2 MMt / ano. Ela também anunciou em abril que estava atrasando a construção de seu projeto de metanol Geismar 3 de US $ 1,4 bilhão na Louisiana em até 18 meses e colocando-o em “cuidado e manutenção” temporário, adiando aproximadamente US $ 500 milhões de gastos de capital anunciados anteriormente.

A empresa relatou um prejuízo líquido no terceiro trimestre de 2020 de US $ 88 milhões em novembro, após um prejuízo de US $ 65 milhões no segundo trimestre

Fonte
MRC Plast
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar