Mercado

Lukoil escolhe fornecedor de tecnologia para produção de polipropileno em Kstovo

A Lummus Technology (EUA, parte da McDermott) anunciou que sua unidade de negócios Novolen recebeu um contrato da empresa russa Lukoil PJSC (Moscou) para o projeto de uma planta petroquímica em Kstovo. A Lummus fornecerá uma licença de processo para uma unidade de produção de polipropileno com capacidade de 500 ktpa, bem como engenharia básica, treinamento, serviços e fornecimento de catalisador.

“Esta escolha demonstra a tremenda confiança de grandes empresas como a Lukoil em nossa tecnologia de polipropileno, a melhor da categoria”, disse Leon de Brune, presidente e CEO da Lummus Technology. “Somos gratos à Lukoil por expandir nosso relacionamento de longa data, especialmente à medida que continuamos a expandir na Rússia, o mercado mais importante no qual a Lummus está ativamente presente há décadas.”

O novo contrato permitirá à empresa aumentar seu total de licenças para a tecnologia Novolen em todo o mundo para mais de 17 milhões de toneladas por ano.

A Lummus Technology é líder mundial no desenvolvimento e implementação de processos tecnológicos. Por mais de 100 anos de operação, a empresa patenteou cerca de 130 tecnologias e 3400 patentes e é uma licenciadora líder de tecnologias petroquímicas, refino de petróleo, gaseificação e processamento de gás, bem como fornecedora de catalisadores, equipamentos patenteados e serviços relacionados para clientes em todo o mundo.

O Grupo Lukoil é uma das principais empresas de petróleo verticalmente integradas na Rússia, que se dedica à exploração, produção e venda de petróleo, gás e petroquímicos.

Fonte
PlastInfo
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar