Mercado

Lucro da Tronox aumenta com volumes mais altos de dióxido de titânio e zircão

Tronox (Stamford, Connecticut) reporta lucro líquido ajustado no quarto trimestre de US $ 28 milhões, um aumento de 47% ano a ano (YOY) de US $ 19 milhões, impulsionado por maiores volumes de dióxido de titânio (TiO2) e zircão.

O lucro ajustado por ação foi de US $ 0,19, não atingindo a estimativa de consenso de US $ 0,26 compilada pela Zacks Investment Research.

A receita líquida de operações contínuas totalizou US $ 57 milhões, acima de US $ 1 milhão no mesmo trimestre do ano anterior. As vendas totalizaram US $783 milhões, um aumento de 13% no período, de US $ 693 milhões.

A receita de TiO2 totalizou US $ 587 milhões, um aumento de 8% no ano em relação a um aumento de 8% no volume. “Os volumes de vendas de TiO2 aumentaram globalmente ano a ano (YOY), liderados pela América do Sul e Central, seguida pela América do Norte e Europa, Oriente Médio e África”, diz a empresa. A receita da Zircon totalizou US $ 94 milhões, um aumento de 32% no ano, já que um aumento de 48% no volume, principalmente na recuperação da demanda na China, compensou uma queda de 10% no preço. As receitas de matérias-primas e outros produtos totalizaram US $ 94 milhões, um aumento de 31% no ano.

“A Tronox apresentou resultados excepcionais no quarto trimestre, com os maiores resultados de EBITDA ajustado desde o fechamento da aquisição da Cristal”, disse John D. Romano, co-CEO interino. “A condução desses resultados é uma recuperação significativa em todos os produtos, mercados finais e regiões geográficas de nosso portfólio. Ao entrarmos em 2021, a demanda do mercado por TiO2 e zircão permanece forte. Devido à trajetória de mercado favorável, prevemos que os volumes de vendas de TiO2 aumentem 11-15% sequencialmente no primeiro trimestre de 2021. “

Fonte
MRC Plast
Etiquetas
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar