Mercado

INK conclui expansão tecnológica em sua fábrica de polímeros

A Irkutsk Oil Company (INK, Irkutsk) anunciou a conclusão de uma operação em larga escala para o fornecimento de equipamento tecnológico da Coréia do Sul para o canteiro de obras da Usina Irkutsk Polymer em Ust-Kut, que se tornou o maior projeto logístico na história recente da região para o fornecimento de equipamentos de grande porte.

Os equipamentos da Fábrica de Polímeros de Irkutsk foram fabricados pelos líderes mundiais na produção de equipamentos tecnológicos para a indústria petroquímica no Japão, Coréia e China.

A complexa operação de logística durou cerca de três meses. No final de junho, no porto sul-coreano de Masan, 45 equipamentos com peso total de 4.500 toneladas foram embarcados em dois navios. Em três semanas, os navios percorreram 8,5 mil km ao longo da Rota do Mar do Norte até o porto ártico de Tiksi. Ao longo de todo o percurso, os navios foram acompanhados pelos quebra-gelos da Atomflot.

Para descarregar o equipamento, a Irkutsk Oil Company construiu um píer em Ust-Kut, onde instalou dois guindastes especiais com capacidade de elevação de 750 toneladas cada. No final de agosto, a primeira barcaça com equipamentos chegou a Ust-Kut. A extensão total da pista foi de mais de 12 mil km.

Em três semanas, o equipamento foi descarregado e transportado para o canteiro de obras da planta de polímero. Para entregar equipamentos de grande porte, a INK equipou um trecho de 1,5 km da rodovia federal de Vilyui e construiu 7 km de uma estrada entre locais. O transporte dos equipamentos até o território da usina em construção foi realizado por meio de transportadores modulares especiais.

Fonte
PlastInfo
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar