Mercado

Importações de PVC para a Bielorrússia aumentaram um terço de janeiro a setembro de 2020

As importações globais de cloreto de polivinila (PVC) não misturado para a Bielorrússia totalizaram 38.900 toneladas nos primeiros nove meses de 2020, um aumento de 33,5% no ano. De acordo com o comitê de estatísticas da República da Bielo-Rússia, os conversores locais aumentaram suas compras de PVC para um nível recorde devido à alta demanda sazonal de produtos acabados. As importações totais ultrapassaram 6.200 toneladas, enquanto no mês anterior esse número foi de 5.700 toneladas. A resina russa foi responsável pelo principal aumento nas compras.

Assim, as importações de PVC não misturado atingiram 38,9 mil toneladas de janeiro a setembro de 2020, ante 29,1 mil toneladas um ano antes.
Os produtores russos, com uma quota de cerca de 85% do mercado da Bielorrússia, foram os principais fornecedores de resina à Bielorrússia durante o período declarado. Os produtores da Alemanha e da Ucrânia com uma participação de aproximadamente 7% e 5%, respectivamente, foram o segundo e o terceiro maiores fornecedores.

Fonte
MRC Plast
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar