Mercado

ExxonMobil fecha operações de PE na costa do Golfo

As paralisações operacionais da ExxonMobil incluem instalações de polietileno (PE) em meio a quedas de energia causadas pelo congelamento profundo que envolveu a costa do Golfo dos Estados Unidos.

“Este evento causou cortes de energia generalizados em todo o Texas e Louisiana” 15 de fevereiro “, dizia a carta datada de 16 de fevereiro.” Como consequência, várias operações da ExxonMobil Chemical experimentaram perda de energia e outras utilidades importantes, afetando nossa capacidade para retomar as operações completas. “

A carta afirma que a empresa está avaliando os impactos em sua capacidade de produção e fornecimento de polietileno e “o impacto nos pedidos atuais e futuros ainda está sendo determinado”.

A ExxonMobil opera três unidades de PE em Mont Belvieu, Texas, com capacidade combinada de 880.000 toneladas.

A Exxon está entre os muitos produtores petroquímicos que fecharam em 14 de fevereiro e nos dias subsequentes por causa das temperaturas extremas de congelamento sustentadas na região.

A ExxonMobil confirmou anteriormente em 16 de fevereiro que a empresa havia fechado todas as operações de refino e produtos químicos em seus complexos de Baytown e Beaumont, Texas. O eteno produzido em Baytown alimenta as operações de Mont Belvieu PE.

“Devido às condições climáticas congelantes, juntamente com a redução do fornecimento de gás natural em todo o estado do Texas, a ExxonMobil fechou com segurança suas instalações nas áreas de Beaumont e Baytown”.

As instalações da ExxonMobil em Baytown incluem três crackers com uma capacidade cumulativa de 3,79 milhões de toneladas / ano. O complexo Beaumont tem 1,66 milhão de t / ano de capacidade de polietileno e um cracker de 826 mil t / ano.

Fonte
MRC Plast
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar