Mercado

Clima severo no Texas força OQ Chemicals a paralisar a fábrica de Bay City

OQ Chemicals (Monheim am Rhein, Alemanha) diz que foi forçada a fechar temporariamente sua fábrica em Bay City, Texas, e declarar força maior “devido ao clima severo” depois que a área da Costa do Golfo do Texas foi atingida por uma frente fria extrema.

As condições de clima frio afetaram os terminais da área, barcaças e instalações de transporte, bem como as operações da planta da OQ, diz. “Como consequência da paralisação da planta, a OQ Chemicals fornece notificação de força maior e suspensão do cumprimento de suas obrigações de fornecimento de oxo álcoois, aldeídos, ácidos e ésteres”, afirma.

A empresa continua monitorando a situação e “trabalhando diligentemente para retomar a produção o mais rápido possível”, disse Fred Gaytan, vice-presidente da OQ Chemicals.

O clima frio e a alta demanda de energia impactaram as operações de várias refinarias de petróleo no Texas, com quase 2,0 milhões de barris / dia de capacidade de refino off-line ou em processo de redução, de acordo com a OPIS, empresa IHS Markit.

No início desta semana, a OQ anunciou o controle global de vendas de todos os tipos de seus ácidos carboxílicos e aldeídos devido principalmente à forte demanda e recentes interrupções de matérias-primas de curto prazo, bem como na preparação para uma parada de manutenção planejada na planta de Bay City.

Fonte
MRC Plast
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar