Mercado

Celanese e Mitsubishi Gas Chemical para reestruturar a Korea Engineering Plastics JV

A Celanese Corporation, uma empresa global de produtos químicos e materiais especiais, e a Mitsubishi Gas Chemical Company, Inc. anunciaram a assinatura de um memorando de entendimento (MOU) confirmando sua intenção de reestruturar a Korea Engineering Plastics Co. (KEP), uma joint venture de 50% pela Celanese, 40% pela MGC e 10% pela Mitsubishi Corporation, disse a Chemweek.

De acordo com os termos do MOU, a KEP se concentraria na fabricação, desenvolvimento, produção e fornecimento de produtos de alta qualidade aos seus acionistas, que então os comercializariam de forma independente e global e sem restrições. O MOU prevê uma modernização do escopo da joint venture KEP, que foi formada em 1987 para fabricar e comercializar polioximetileno (POM) na Ásia, com foco particular no atendimento à demanda doméstica na Coréia.

A Celanese e a MGC acreditam que focar os esforços da KEP na fabricação e fornecer aos seus acionistas um portfólio líder de produtos inovadores é uma resposta necessária à globalização da indústria de POM, à fragmentação da cadeia de suprimentos de marketing e outras mudanças nas condições de mercado desde que a KEP foi formado pela primeira vez.

POM é um dos materiais de engenharia mais usados ​​do mundo, conhecido por sua alta estabilidade dimensional, dureza e resistência à fluência. Essas qualidades exclusivas permitem que o POM seja usado como um amplo substituto para peças de metal. Junto com suas resinas de copolímero, o POM é amplamente utilizado como plástico de engenharia em quase todos os setores.

As partes também se comprometeram a aumentar a capacidade de produção da KEP para melhorar a segurança do abastecimento a longo prazo aos seus clientes e apoiar ainda mais o seu crescimento. Espera-se que os volumes aumentados entrem em operação em uma série de etapas nos próximos anos.

As partes esperam que a reestruturação da joint venture seja concluída antes do final de 2021, sujeita às condições habituais de fechamento e quaisquer aprovações regulatórias necessárias. A KEP continuará atendendo seus clientes, sem mudanças, até que a reestruturação seja concluída e fornecerá mais informações referentes à transição quando os detalhes forem finalizados.

Os parceiros da KEP estão focados em garantir que os clientes da KEP continuem a depender de um fornecimento confiável de produtos e a KEP trabalhará em estreita colaboração com eles em um plano para resolver quaisquer preocupações nos próximos meses.

Fonte
MRC Plast
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar