Mercado

Braskem reportou lucro líquido no primeiro trimestre

A Braskem SA (BAK) registrou lucro líquido de US $ 456,3 milhões no primeiro trimestre, após reportar prejuízo no mesmo período do ano anterior, disse a empresa.

A Butantã, empresa com sede no Brasil, disse que teve lucro líquido de US $ 1,15 por ação. A petroquímica faturou US $ 4,15 bilhões no período.

As ações da Braskem mais que dobraram desde o início do ano. O estoque mais que dobrou nos últimos 12 meses.

A Braskem atingiu um lucro líquido de R $ 2,49 bilhões no primeiro trimestre, ante um prejuízo de R $ 3,65 bilhões no mesmo período do ano passado

O resultado operacional recorrente do primeiro trimestre aumentou, refletindo a desvalorização de 23% do real em relação ao dólar americano.
A demanda por resina no mercado brasileiro aumentou no primeiro trimestre, impulsionada pela demanda saudável de diversos setores da economia, notadamente automotivo, infraestrutura, agronegócio, construção, eletrodomésticos e embalagens.

Em comparação com o primeiro trimestre de 2020, a taxa de utilização da capacidade dos crackers no Brasil aumentou, refletindo a parada não programada do cracker no Rio Grande do Sul no trimestre do ano anterior.

A Braskem America planeja aumentar os preços do polipropileno (PP) na América do Norte em 8 centavos / lb (US $ 176 / tonelada), além de quaisquer mudanças nos preços da matéria-prima do propeno a partir de 1º de junho. A demanda de PP continua forte na região graças ao aumento da atividade manufatureira, conforme bem como o aumento da demanda por embalagens de PP e PP para filamentos e fibras impulsionado pela pandemia. Anteriormente, foi noticiado que a Braskem America aumentou em abril o preço do polipropileno (PP) em 12 centavos de dólar por libra (US $ 265 / tonelada).

Fonte
MRC Plast
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar