Mercado

Braskem inaugura nova unidade de polipropileno nos EUA

A Braskem anunciou o início da produção comercial de polipropileno (PP), em sua nova linha de produção em La Porte, no Texas, o que fortalecerá a posição da empresa como maior produtora de polipropileno da América do Norte.

A nova unidade, com capacidade de produção anual de mais de 450 mil toneladas por ano, poderá produzir todo o portfólio de polipropileno, que inclui uma ampla gama de produtos, incluindo homopolímeros, copolímeros de alto impacto e copolímeros aleatórios.

A construção da planta começou em outubro de 2017 e foi concluída em junho de 2020. A produção comercial começará após a conclusão bem-sucedida do processo de comissionamento e a conquista dos protocolos de garantia de qualidade dos produtos da Braskem, disse a empresa.

“O lançamento comercial da nova linha de produção de PP reforça claramente a liderança da Braskem no mercado norte-americano de PP. Nosso investimento de US$ 750 milhões na maior linha de polipropileno da América reflete nosso compromisso contínuo em atender às necessidades dos clientes agora e no futuro.

Com o lançamento de nosso novo centro de exportação global em Charleston, Carolina do Sul, expandiremos significativamente nossa capacidade de atender clientes na América do Norte, América do Sul, Europa e Ásia. Também quero agradecer aos nossos parceiros de design e construção por dar vida a este importante projeto no ambiente desafiador criado pelo COVID-19. A segurança de nossos colaboradores é sempre nossa prioridade e seu excelente desempenho ao longo do projeto é uma clara evidência de seu compromisso com a excelência profissional ”, disse Mark Nikolic , CEO da Braskem América na inauguração .

A nova linha de produção está sendo lançada justamente quando os consumidores norte-americanos de polipropileno mais precisam, disse o executivo. O mercado está se ajustando à pandemia e a demanda na América do Norte já voltou aos níveis anteriores à pandemia.

“Combinada com os recentes desafios operacionais do setor, essa demanda criou uma situação em que os clientes norte-americanos precisam de nosso suporte. Estamos entusiasmados em oferecer esta nova unidade de manufatura a clientes em todo o mundo”, disse Alexander Elias, diretor de polipropileno da Braskem para a América do Norte.

Em junho de 2020, a Braskem anunciou a criação de seu novo polo de exportação global na Carolina do Sul para melhor atender os clientes internacionais. O novo Centro Global de Exportação fornecerá serviços de embalagem, armazenamento e transporte para dar suporte às unidades de produção de PP da Braskem no país.

O projeto e desenvolvimento do novo polo global de exportação já está em fase final e tem conclusão prevista para o terceiro trimestre deste ano. A instalação será capaz de exportar até 204.000 toneladas (450 milhões de libras) de polipropileno e polímeros especiais para clientes da Braskem em todo o mundo.

Fonte
PlastInfo
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar