Mercado

Braskem amplia centro de inovação nos EUA

A Braskem diz que concluiu uma expansão de US$ 10 milhões de seu centro de inovação e tecnologia em Pittsburgh, Pensilvânia.

A expansão adiciona oito laboratórios de P&D e equipamentos para o desenvolvimento de tecnologias em torno de catálise, reciclagem e impressão 3D. Isso inclui recursos em catálise e tecnologias de processo petroquímico, pesquisa de impressão 3D, bem como cromatografia, craqueamento de polímeros e análises de microscopia.

“Temos uma proposta de valor clara quando fazemos produtos com menor pegada de carbono ou usamos resíduos plásticos de forma circular”, diz Gilfranque Leite, diretor/inovação e tecnologia da Braskem. “Nossos clientes e donos de marcas têm programas focados nesses importantes Mesmo assim, muitas não possuem tecnologia própria para realizar esse trabalho intensivo de P&D por conta própria. Em parceria com a Braskem, podemos apoiá-las diretamente no cumprimento de suas metas de sustentabilidade”.

A expansão também faz parte da estratégia de inovação mais ampla da Braskem, que está centrada no desenvolvimento de tecnologias para apoiar uma economia circular neutra em carbono, diz a empresa.

Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar