Mercado

BASF declara Força Maior na produção de n-butanol na Alemanha

A BASF, maior petroquímica mundial, declarou força maior (FM) no fornecimento de n-butanol depois de enfrentar problemas técnicos não especificados em sua planta de produção em Ludwigshafen, Alemanha, de acordo com a Chemweek.

A FM foi declarada “com efeito imediato” em 8 de dezembro pela BASF em uma carta a todos os seus clientes de n-butanol. “Nossa planta de produção de n-butanol encontrou problemas técnicos imprevisíveis. Para remediar a situação, fomos forçados a fechar a fábrica e iniciar imediatamente os trabalhos de reparação necessários ”, disse. O incidente foi descrito na carta como “além do controle razoável da BASF”, impactando sua capacidade de fornecer aos clientes n-butanol de acordo com suas obrigações contratuais, disse. A FM permanecerá no local “até novo aviso”.

A BASF irá alocar o fornecimento de n-butanol por enquanto e disse que continuará a prover todos os esforços razoáveis ​​para mitigar os efeitos da escassez.

O mercado cada vez mais restrito de n-butanol na Europa e em todo o mundo foi “do banquete à fome” em um momento em que a demanda por derivados como acrilato de butila, acetato de butila e éteres de glicol tem sido maior do que o normal para esta época do ano, de acordo com Denis Poussin, diretor global de ácido acrílico e acrilatos da IHS Markit. A oferta mais baixa de n-butanol pode levar a mais aperto e aumento dos preços nesses mercados de derivativos, disse ele.

Fonte
MRC Plast
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar