Mercado

A Tigre comprou fabricante de acessórios para tubos Dura Plastic

O Grupo Tigre, um fabricante brasileiro de tubos, adquiriu a fabricante de componentes para tubos de PVC com sede nos Estados Unidos, Dura Plastic Products Inc., por meio de sua unidade de negócios Tigre-USA Inc.

Os termos financeiros do negócio não foram divulgados. A Dura Plastic é uma empresa familiar com duas unidades de produção, uma na Califórnia e outra no Tennessee, e seis centros de distribuição administrados pela empresa nos Estados Unidos. Juntos, Dura e Tigre estão entre os maiores do setor no país. disse em um comunicado à imprensa em 9 de abril.

“A aquisição desta empresa acelera nosso objetivo de atender o mercado com um portfólio de alta qualidade e ainda mais abrangente, їЅ disse Vicente Smith Amunategui, diretor executivo de negócios internacionais do Grupo Tigre. ЇЅDura Plastic tem mais de 50 anos na América mercado, com um histórico impressionante na construção de soluções confiáveis ​​e inovadoras para os setores de construção e irrigação. “

“Esse tipo de transação sempre esteve nos planos”, disse Hardy Rost, vice-presidente da Dura Plastic. “O momento era certo e, sem mais sucessão familiar, foi uma decisão fácil quando [Tigre] nos contatou. Era importante para a família Rost encontrar uma aliança estratégica e, em nossas discussões, ficou evidente que os princípios básicos e os valores de negócios eram os mesmos. “

Como foi escrito anteriormente, a fabricante mexicana de tubos de PVC e produtos químicos especiais Mexichem SAB de CV está adquirindo a fabricante de tubos de plástico Dura-Line Corporation da empresa de private equity CHS Capital por US $ 630 milhões.

Fonte
MRC Plast
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar