Eventos

Pelo menos cinco feridos em explosão na fábrica de produtos químicos da Louisiana – Westlake Chemicals

Pelo menos cinco trabalhadores ficaram feridos em uma explosão em uma fábrica de produtos químicos na Louisiana na noite do dia 27 de setembro, de acordo com as autoridades.

A explosão ocorreu na unidade Petro Complex 2 da Westlake Chemical, localizada em LA Hwy 108 e LA Hwy 27 em Sulphur por volta das 23h. A mídia local relatou originalmente que seis pessoas ficaram feridas no incidente.

No entanto, o policial Derek Senegal, da Polícia do Estado da Louisiana , disse mais tarde à Newsweek que pelo menos cinco funcionários contratados foram transportados para um hospital da área para tratamento.

Ele disse que não poderia entrar em detalhes sobre a condição dos funcionários feridos ou a extensão dos ferimentos que sofreram. Dois desses funcionários foram transferidos para hospitais em Hammond e Lafayette.

Senegal disse que o incêndio causado pela explosão foi apagado e que a causa está sob investigação.

“A verdadeira causa da explosão ainda está sob investigação. O incêndio foi extinto e os técnicos dos serviços de emergência deixaram o local e devem retornar ainda hoje”, disse Senegal.

Joe Andreport, porta-voz da Westlake Chemical, disse que a unidade do Petro Complex 2, usada na produção de etileno, estava em manutenção quando ocorreu a explosão.

Andrepont disse que a explosão foi um incêndio repentino e que não houve fogo contínuo após o incidente. Todos os outros funcionários da fábrica foram contabilizados com segurança, acrescentou Andreport.

Fonte
Newsweek
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar