Eventos

Itafos retoma planta de ácido sulfúrico em Arraias, Tocantins

A Itafos vai reiniciar a planta de ácido sulfúrico em Arraias, no Brasil.
O recomissionamento da planta de ácido sulfúrico em Arraias está previsto para ser concluído em um período de 4 meses, a fim de iniciar as vendas de ácido sulfúrico durante o 1T22.

“Continua havendo uma demanda significativa por produtos de fertilizantes em todo o mundo, incluindo ácido sulfúrico em nossos mercados brasileiros. Reiniciar nossa planta de ácido sulfúrico em Arraias nos dá a oportunidade de atender a demanda do mercado com margens positivas, enquanto continuamos avaliando alternativas estratégicas ”, disse G. David Delaney, CEO da Itafos.

A planta de ácido sulfúrico de Arraias tem capacidade de produção de 220.000 t/ano. A planta de ácido sulfúrico, assim como o restante da infraestrutura associada ao negócio de fertilizantes fosfatados de Arraias, está paralisada desde o 4T19. O restante da infraestrutura chave de Arraias, incluindo sua mina, planta de beneficiamento, planta de acidulação e planta de granulação devem permanecer ociosas.

O reinício da planta de ácido sulfúrico em Arraias é independente de um programa de reinício de stage-gate lançado durante o 2T20. A próxima entrega relacionada ao programa de reinício do estágio de entrada continua sendo a conclusão de um modelo geológico revisado e um plano de mina de longo prazo da mina de Domingos, que deve ser concluído durante o 4T21.

Fonte
World Fertilizer
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar