Sem categoriaTecnologia

Lummus vai licenciar tecnologia da Braskem para projetos de eteno verde

A Lummus Technology anunciou que assinou um memorando de entendimento (MOU) com a Braskem Netherlands BV, subsidiária da Braskem, maior produtora de biopolímeros do mundo. O MOU é para o licenciamento da tecnologia de eteno verde da Braskem para dois projetos de conversão de etanol em eteno em desenvolvimento na América do Norte e na Ásia, sinalizando um interesse global pela tecnologia.

“Nossa parceria com a Braskem é um alicerce muito importante que fortalecerá a liderança em tecnologia da Lummus na transição energética”, disse Leon de Bruyn, presidente e CEO da Lummus Technology. “Como maior fornecedora mundial de tecnologia de eteno, a Lummus está confiante nas soluções verdes que poderemos desenvolver em conjunto com a Braskem, maior produtora mundial de biopolímeros e reconhecida por seu papel na economia circular. Nossa expertise, experiência e recursos coletivos irão acelerar circularidade em nossa indústria e ajudar nossos clientes a descarbonizar seus investimentos e produzir produtos mais verdes. “

“Braskem e Lummus estão unindo expertise para fomentar o desenvolvimento da química sustentável”, destacou Walmir Soller, vice-presidente de olefinas / poliolefinas da Braskem para Europa e Ásia e Líder Global do Negócio PE Verde. “A Braskem, com mais de dez anos produzindo eteno verde a partir do etanol de cana-de-açúcar, em conjunto com a Lummus, com suas competências de licenciamento de processo e tecnologia, dará uma base sólida para o crescimento dessa alternativa verde que permite o aproveitamento do carbono capturado da transformando a atmosfera em plásticos e outros produtos químicos, contribuindo para o combate às Mudanças Climáticas. “

Além do MOU, Lummus e Braskem estão discutindo um acordo de longo prazo para a Lummus licenciar a tecnologia de eteno verde da Braskem como forma de acelerar o uso de matéria-prima renovável pela indústria química e combater as mudanças climáticas, convertendo carbono circular da atmosfera em plástico como uma alternativa para o petróleo. Isso se alinha com as metas de ambas as organizações de ajudar a reduzir as emissões de carbono e desempenhar um papel significativo na transição energética e na economia circular.

Este MOU também reflete a direção estratégica de negócios da Lummus, por meio de sua subsidiária Green Circle, como líder na comercialização e desenvolvimento de soluções inovadoras para abordar os principais pilares da transição energética, incluindo a reciclagem de resíduos plásticos em fim de vida, produção de bio-derivados produtos químicos sustentáveis ​​e estratégias de descarbonização para ativos existentes e novos.

Reconhecida como líder de mercado em tecnologia de eteno, a Lummus licenciou mais de 120 fábricas de etileno em todo o mundo, respondendo por aproximadamente 40 por cento da capacidade global de eteno. A Lummus também concluiu mais de 200 projetos de base, reforma e expansão de etileno, mais do que qualquer licenciador de tecnologia concorrente.

A Braskem é líder global em bioplástico e há mais de uma década produz polietileno verde a partir do etanol de cana-de-açúcar de origem sustentável para sua produção.

Fonte
Ethanol Producer Magazine
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar