Mercado

O fornecimento e a demanda de ácido sulfúrico enfraqueceram em meio às políticas de controle duplo

Preços do ácido sulfúrico consolidaram-se em setembro em meio às políticas e à oferta restrita de enxofre. A oferta e a demanda lideradas por Jiangsu enfraqueceram. No entanto, as empresas de fundição de ácido foram menos afetadas pelas políticas, e apenas uma grande fundição na China central reduziu a quantidade de minério investido em meio às inspeções de proteção ambiental. Espera-se que a produção de ácido sulfúrico diminua ligeiramente.

O mercado químico tem um impacto maior na demanda. O mercado de ácido sulfúrico vai divergir. O preço de mercado no sul da China estava em torno de 1.000 yuans / mt, já que a demanda no centro, sul e sudoeste da China não deve aumentar, mas o preço deve cair. A oferta e a demanda diminuíram em Jiangsu e Zhejiang devido às políticas de controle duplo. A situação entre os produtores é diferente. As flutuações de preços devem ser relativamente flexíveis. Os preços devem cair, já que os produtores retomaram a produção a partir da manutenção em Shandong. Os preços domésticos do ácido sulfúrico devem apresentar tendência de queda.

Ao mesmo tempo, os estoques globais de petróleo bruto continuaram diminuindo. Com o controle gradual e efetivo da pandemia no exterior, a economia global está se recuperando. Os preços domésticos do ácido sulfúrico devem basicamente atingir o pico.

Fonte
SMM
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar