Eventos

Itafos anuncia interrupção no fornecimento de ácido sulfúrico

Itafos Inc. anunciou dia 30 de setembro uma interrupção no fornecimento de ácido sulfúrico para Conda da mina Kennecott da Rio Tinto.

Conda atende aproximadamente 40% de suas necessidades de ácido sulfúrico de volumes produzidos internamente e aproximadamente 60% de uma combinação de volumes recebidos da mina Kennecott da Rio Tinto sob um contrato de fornecimento de longo prazo e volumes adquiridos de outros produtores terceiros. Em 28 de setembro de 2021, a Rio Tinto anunciou que declarou força maior nos embarques de cátodo de cobre e ácido sulfúrico de sua mina Kennecott depois que a fundição foi fechada em 21 de setembro de 2021 após o lançamento de cobre fundido. De acordo com o anúncio, a Rio Tinto está atualmente avaliando o trabalho necessário para reiniciar com segurança as operações na fundição e está trabalhando em estreita colaboração com seus clientes para minimizar quaisquer impactos.

A empresa tem trabalhado e continuará trabalhando para mitigar potenciais efeitos adversos da interrupção no fornecimento de ácido sulfúrico para Conda da mina Kennecott da Rio Tinto. Além disso, a Empresa está avaliando o impacto geral esperado de tal interrupção no fornecimento de ácido sulfúrico, incluindo se uma atualização em sua orientação para 2021 é necessária.

Fonte
GlobeNewsWire
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar