Mercado

PPG adquire empresa de tintas Ennis-Flint

A PG Industries diz que concordou em adquirir a Ennis-Flint (Greensboro, Carolina do Norte), fabricante de revestimentos de transporte especializados, por US $ 1,15 bilhão. A Ennis-Flint vende e fabrica marcações de pavimento, tintas para tráfego, termoplásticos e produtos para sistemas inteligentes de tráfego, de acordo com a Chemweek.

“A empresa gera cerca de US $ 600 milhões / ano em receitas e“ margens EBITDA de porcentagem de adolescentes ”, diz PPG.

“A adição dos produtos da Ennis-Flint melhora ainda mais nossas tecnologias de mobilidade existentes em apoio ao aumento da segurança do ocupante automotivo por meio de sistemas de direção autônoma e assistida pelo motorista”, disse o presidente e CEO da PPG, Michael McGarry. “Esperamos que a equipe Ennis-Flint se junte à PPG e trabalhe em conjunto para expandir ainda mais a distribuição de produtos da empresa em escala global.”

Grande parte da receita da Ennis-Flint é derivada de “gastos com manutenção essencial não discricionária”, diz PPG. A empresa possui fábricas nos Estados Unidos, Europa, América do Sul e Ásia e emprega cerca de 1.000 pessoas.

O negócio é parte da estratégia mais ampla da PPG para expandir negócios relacionados a transporte e mobilidade. A empresa formou uma “equipe de foco em mobilidade” em 2017 para desenvolver produtos e tecnologias para esses mercados.

A transação deve ser concluída no início de 2021.

Fonte
MRC Plast
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar