Ícone do site GlobalKem

Governo Federal poderá flexibilizar importações de aço em 2021

Fonte da Imagem: Freepik

Durante debate realizado no 92º Enic, o ministro da Economia, Paulo Guedes, informou que o governo aguarda a regularização da oferta interna.

Durante debate virtual realizado no 92º Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic), o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que o governo se mantém “atento à possibilidade de abrir mais as importações de aço”, mas aguarda as siderúrgicas nacionais religarem 12 altos fornos e regularizarem a oferta interna.

Segundo Guedes, caso a produção brasileira não seja ampliada, o governo começará a reduzir as tarifas de importação.

O ministro também afirmou que, as construtoras têm sido parceiras na pandemia, gerando empregos e preservando vidas nos canteiros de obra. “A construção civil se recusou a tomar conhecimento da crise. Podem contar conosco. A construção civil continuará a ser a locomotiva puxando a economia com tecnologia e inovação”, disse.

Guedes também comemorou o crescimento de 7,7% do PIB (Produto Interno Bruto) no terceiro trimestre e disse que a recuperação econômica se tornará, a partir de 2021, uma recuperação lastreada na base produtiva, pelo aumento dos investimentos privados.

“Não tem ufanismo. Estamos decolando, numa velocidade boa”, concluiu.

Sair da versão mobile