Ícone do site GlobalKem

Hanwha injetará US$283,3 milhões para produção de soda cáustica

Hanwha Solutions disse em 21 de dezembro de 2021 que vai gastar US$ 283,3 milhões para adicionar 270.000 toneladas de capacidade de produção de soda cáustica, uma matéria-prima chave para baterias de veículos elétricos.

De acordo com a unidade química e energética do conglomerado sul-coreano Hanwha Group, o investimento permitirá à empresa aumentar a capacidade de produção anual de soda cáustica em sua planta petroquímica em Yeosu, Província de Jeolla do Sul, para 1,11 milhão de toneladas, das atuais 840 mil toneladas .

“Hanwha Solutions, o maior produtor de soda cáustica da Coréia, decidiu investir porque a demanda por baterias EV está aumentando”, disse um representante da empresa.

A soda cáustica é um material chave usado para a produção de cátodos, pós de metal preto que vão dentro do lado positivo das baterias EV. Ela ajuda a remover as impurezas quando os pós de metal preto são produzidos. Além disso, a soda cáustica é usada para extrair alumina das rochas.

A demanda doméstica por soda cáustica, que ficou em 1,28 milhão de toneladas no ano passado, deve crescer 5% ao ano e chegar a 1,6 milhão de toneladas até 2025. A Hanwha Solutions espera que a escassez global de soda cáustica continue, já que as fábricas na China, que usam combustíveis fósseis, enfrentam regulamentações ambientais mais rígidas.

Sair da versão mobile