Ícone do site GlobalKem

Vendas de novas moradias na China sofrem queda em janeiro

Fonte da imagem: Freepik

As vendas de novas moradias na China registraram uma queda significativa em janeiro, destacando uma tendência preocupante no setor imobiliário, que é um dos pilares da economia do país. Os dados divulgados pelo provedor de informações imobiliárias China Real Estate Information (Crei) revelam uma redução de 34% no valor das vendas de novas moradias pelas 100 maiores empresas do setor em comparação com o mesmo período do ano anterior. Esse declínio marca o terceiro ano consecutivo de queda nos preços das casas novas em janeiro.

Além disso, o volume total de transações também apresentou uma queda significativa, com uma redução de 38% nas cidades de primeiro nível e 44% nas cidades de segundo e terceiro nível, em comparação com o trimestre anterior.

O relatório do Crei ressalta a ausência de sinais de recuperação imediata no mercado e destaca a necessidade de as empresas do setor imobiliário adotarem medidas de adaptação, promoção de vendas e garantia de segurança de liquidez para enfrentar os desafios deste ano.

A venda de novas casas impacta diretamente a construção das mesmas e a demanda pelos materiais de construção envolvidos. Dessa forma, é esperado que o consumo de produtos como Cal, Cimento e Aço apresentem redução na China ao longo do próximo mês.

Adaptado GlobalKem | 06 de fevereiro de 2024

Sair da versão mobile