Tecnologia

Trinseo e BASF cooperarão em plásticos estirênicos circulares

A Trinseo, uma empresa global de materiais e fabricante de plásticos, ligantes de látex e borracha sintética, e a BASF, a maior empresa petroquímica do mundo, anunciaram a intenção de expandir seus negócios com a produção de monômero de estireno (SM) com base em matéria-prima circular, disse a BASF em seu comunicado de imprensa.

A colaboração aprimorada entre a Styron e a BASF visa aumentar os esforços de ambas as empresas no desenvolvimento e gestão de SM apresentando um perfil ambiental aprimorado.

A Trinseo recentemente adquiriu os primeiros suprimentos de estireno químico sintético com base em matéria-prima circular da BASF para uso em seus produtos de borracha de butadieno de estireno em solução (S-SBR) e poliestireno (PS). A Trinseo fornece S-SBR para os principais fabricantes de pneus, enquanto seus produtos PS são usados ​​em aplicações como embalagens de alimentos e eletrodomésticos. Os primeiros clientes já processaram o material.

“Ao criar sinergia em toda a cadeia de valor, a colaboração da Styron-BASF é um passo importante para ajudar nossos clientes a alcançar seus objetivos de sustentabilidade, bem como o desenvolvimento de uma economia verdadeiramente circular”, disse Nicolas Joly, vice-presidente de Plásticos e Matérias-primas da Styron . “A iniciativa também está alinhada com os Objetivos de Sustentabilidade da Styron para 2030, anunciados no início deste ano.”

“A redução das emissões de CO2 e uma economia circular são os principais objetivos da BASF. O uso de matérias-primas circulares em vez de recursos fósseis virgens contribui direta ou indiretamente para uma pegada de CO2 melhorada de produtos subsequentes ”, disse Klaus Ries, vice-presidente de negócios de estirênicos da BASF na Europa. “Embora nosso cliente Styrene adquira biomassa balanceada (BMB) estireno para seus negócios downstream, o estireno Ccycled estará disponível em um futuro próximo”.

Fonte
MRC Plast
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar