Tecnologia

Tecnologia de PE da Univation selecionada pela Sibur para o complexo químico em Amur na Rússia

A Sibur concedeu à Univation Technologies um contrato para fornecer sua tecnologia de processo de polietileno (PE) Unipol para o complexo gás-químico de US$ 10 bilhões em Amur (AGCC), da Sibur, que está sendo construído no Extremo Oriente da Rússia.

Sibur, a maior empresa petroquímica integrada da Rússia, diz que selecionou o processo licenciado da Univation para três linhas de PE de 600 mil toneladas/ano em Amur. As linhas farão parte do projeto integrado, localizado perto de Svobodny, na região de Amur, perto da fronteira da Rússia com China, que terá uma capacidade total de projeto de poliolefina de 2,7 milhões de toneladas/ano.

Duas das linhas de fabricação da AGCC produzirão polietileno de alta densidade (HDPE) e polietileno linear de baixa densidade (LLDPE), enquanto uma terceira será focada em uma gama de produção de HDPE bimodal e unimodal. A Sibur diz que o complexo irá capturar uma gama de oportunidades de produtos HDPE, LLDPE e metaloceno LLDPE, que inclui produtos convencionais de grande volume, bem como aplicações especiais.

“Este projeto estratégico representa um compromisso de investimento fundamental direcionado à criação de novas capacidades de fabricação de poliolefinas em escala mundial e contribuindo para desbloquear o enorme potencial de exportação de não commodities da Rússia”, disse Sergey Komyshan, diretor executivo/petroquímico e membro do conselho de administração da Sibur. A produção das três linhas de PE visa atender à crescente demanda dos clientes por PE nos mercados asiático e russo, diz ele.

O AGCC deve ser comissionado em 2025. O trabalho no local da fundação começou em agosto.

Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar