Tecnologia

NextChem e JFE Engineering assinam acordo para produzir produtos químicos de baixo carbono

NextChem, subsidiária do Grupo Maire Tecnimont para o desenvolvimento de projetos e tecnologias de transição energética, e a JFE Engineering Corporation, empresa de engenharia e operativa do Grupo JFE do Japão, firmaram um acordo comercial que fortalece a cooperação entre as empresas, segundo a Hydrocarbonprocessing.

O acordo visa desenvolver em cooperação o modelo que considera os resíduos como recurso para a produção de combustíveis avançados, hidrogênio, fertilizantes e produtos químicos de baixo carbono. O processo de conversão química de resíduos em gás de síntese e a utilização deste intermediário para produzir hidrogênio circular, combustíveis avançados e muitos outros produtos fundamentais para as economias mundiais, permite contribuir para a descarbonização dos processos produtivos e para reduzir a pegada de carbono no uso final fase dos produtos.

A aliança entre as empresas permite uma valorização integrada das tecnologias das centrais da JFE e do Grupo Maire Tecnimont para a realização de projectos Waste to Chemical, desde o estudo de viabilidade do ponto de vista económico e técnico, até à construção chave na mão, incluindo de alto nível treinamento da equipe nas fábricas da JFE no Japão. Partindo da experiência da JFE, a Nextchem definiu uma plataforma tecnológica integrada de resíduos para produtos químicos que está pronta e disposta a licenciar em todo o mundo.

“A recuperação do carbono e do hidrogênio contidos nos resíduos permite reduzir o uso de fontes fósseis para a produção de combustíveis e produtos químicos básicos. A colaboração entre a NextChem e a JFE Engineering Corporation aumenta o know-how dos Grupos. A NextChem visa expandir sua oferta ao mercado global de soluções tecnológicas para a transição energética e economia circular, estimulando a demanda. Nossa plataforma tecnológica de Waste to Chemical é sólida, referenciada, pronta e lucrativa; é a nossa resposta ao caminho forçado e virtuoso para uma economia de baixo carbono, ao problema da dependência do exterior de muitos países de alguns produtos básicos da indústria química e também ao problema global de recuperação de frações de resíduos atualmente não recicláveis ​​” , comentou Pierroberto Folgiero, CEO do Grupo Maire Tecnimont e NextChem.

Fonte
MRC Plast
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar