Tecnologia

Honeywell fornecerá tecnologia para produção de propileno no Egito

Anchorage Investments Ltd. usará a tecnologia C3 Oleflex da Honeywell UOP para produzir 750.000 toneladas métricas por ano de propileno de grau de polímero para seu novo complexo petroquímico Anchor Benitoite em Suez, Egito, perto do terminal sul do Canal de Suez, disse Hydrocarbonprocessing.

O propileno é o principal componente de uma variedade de produtos plásticos, cuja demanda está crescendo rapidamente. Como parte do contrato, a Honeywell fornecerá licenciamento de tecnologia e projeto básico de engenharia, além de serviços, equipamentos, catalisadores e adsorventes para a planta. Isso representa o terceiro prêmio da UOP para uma unidade C3 Oleflex no Norte da África, após vitórias anteriores no Egito e na Argélia.

“A unidade PDH da Anchor Benitoite é uma unidade de produção importante no projeto; sendo a unidade produtora de propeno a montante de todo o complexo.” disse Ahmed M. A. Moharram, fundador e diretor administrativo da Anchorage Investments. “Isso ressalta a importância significativa da implementação da tecnologia de desidrogenação de propano comprovada e mundialmente reconhecida da Honeywell UOP.”

“O crescente consumo de plásticos na região criou uma lacuna crescente entre a oferta e a demanda de propeno, que historicamente tem sido um subproduto do refino de combustíveis”, disse Laura Leonard, vice-presidente e gerente geral da Honeywell UOP Process Technologies. “Nossa tecnologia Oleflex pode preencher essa lacuna, produzindo propileno ‘sob medida’ a partir do propano que é derivado do gás natural ou de processos de refino.”

A tecnologia C3 Oleflex da Honeywell UOP converte propano em propileno por meio de desidrogenação catalítica. A tecnologia foi projetada para ter um custo de produção mais baixo e maior retorno sobre o investimento quando comparada às tecnologias de desidrogenação concorrentes. Seu baixo consumo de energia, baixas emissões e sistema catalisador à base de alumina-platina totalmente reciclável ajudam a minimizar seu impacto no meio ambiente. O reator independente e o projeto de regeneração da tecnologia Oleflex ajudam a maximizar a flexibilidade operacional e a confiabilidade onstream.

A tecnologia Oleflex foi selecionada para 71 projetos de desidrogenação globalmente desde 2011, incluindo aplicações para propano, isobutano (iC4) e alimentação mista de propano e isobutano.

Fonte
MRC Plast
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar