Tecnologia

Clariant apresenta soluções inovadoras de aditivos sustentáveis ​​para o mercado chinês

O negócio de aditivos da Clariant continua a intensificar o suporte para as necessidades das indústrias em crescimento da China, com novas instalações de primeira classe para promover P&D e desenvolvimentos de tecnologia de aplicação conjunta no One Clariant Campus (OCC), de acordo com o comunicado de imprensa da empresa.

Antes do Chinaplas 2021, a Clariant compartilha uma amostra de aditivos de base biológica disponíveis para promover a inovação com eficiência de recursos em segmentos de mercado locais, destaques de suas novas soluções sustentáveis ​​definidas para sua estreia regional.

O novo Centro de P&D de Aditivos será integrado no novo Centro de Inovação da Clariant China em Xangai. Tem como objetivo trazer prazos de entrega mais rápidos e mais velocidade nos esforços de desenvolvimento para vários setores de aplicação, incluindo E&E, 5G, automotivo, embalagens, fibras e filmes, adesivos, revestimentos e tintas. Complementando as instalações de produção de aditivos da Clariant na China, o Centro de P&D oferecerá aos clientes oportunidades únicas e inovadoras para desenvolvimento conjunto e teste de aplicação, em cada etapa da cadeia de valor. Da polimerização à composição e conversão, até o teste de desempenho.

Localizada nos principais mercados de fibras de poliamida (PA), poliéster (PET), termoplásticos e termofixos de engenharia e cada vez mais biopolímeros, a nova instalação contará com um laboratório de processamento e testes de plástico de última geração equipado com tecnologias relacionadas, como quanto à policondensação, composição, fiação, moldagem por injeção e espumação, e estabelecer uma ampla gama de testes relevantes e capacidades analíticas.

Para apoiar os fabricantes locais, a Clariant introduziu com sucesso soluções de sua série AddWorks PKG na China para melhorar ainda mais as propriedades inerentes das poliolefinas para o empacotamento de novas aplicações altamente exigentes. Isso inclui AddWorks PKG 113, projetado para resinas de polipropileno fundido de alta velocidade (CPP) e polipropileno biaxialmente orientado (BOPP), fornecendo excelente proteção de fusão de polímero e alta produtividade de filme, e AddWorks PKG 171 projetado para aplicações de PP visceral e de baixa descoloração de PP. Ambos os produtos serão apresentados na Chinaplas 2021 ao lado de mais novas soluções de aditivos sustentáveis ​​para os principais segmentos de mercado.

EcoCircle apóia a transição de uma cadeia de valor de plásticos de mão única para uma economia de plásticos circular, indo além de um simples foco no produto, olhando para toda a cadeia de valor e identificando as soluções mais sustentáveis ​​e viáveis. Isso inclui o desenvolvimento de soluções sustentáveis ​​para a reciclagem mecânica e o uso de matérias-primas renováveis ​​certificadas para a produção de aditivos de alto desempenho. Os produtos qualificados possuem um designador com base em seu balanço de massa ou conteúdo real de carbono renovável para ajudar os fabricantes a identificar produtos com vantagens essenciais. Entre outros, inclui Terra para produtos com alto conteúdo renovável, índice mínimo de 50% de carbono renovável (RCI) com base na certificação de balanço de massa ou conteúdo renovável real; e VITA para produtos de origem natural com pelo menos 98% de conteúdo real renovável de RCI.

Uma novidade no mercado chinês é a linha Exolit OP Terra, retardadores de chama livres de halogênio baseados em fontes renováveis. Uma queda comparável em alternativa aos produtos Exolit OP baseados em fósseis da Clariant, eles atingem a classificação UL 94 V-0 com retardamento de chama estável, mesmo após vários processos de reciclagem. As áreas de aplicação incluem equipamentos eletrônicos e elétricos e componentes automotivos.

O Licocare RBW VITA também será apresentado a clientes na China pela primeira vez. As soluções de bioaditivos concorrentes não alimentares, totalmente sustentáveis, praticamente 100% renováveis ​​e não alimentares da Clariant, oferecem processamento múltiplo e aprimoramentos de produto final para biopolímeros, como o ácido polilático (PLA). E, ao fazer isso, o Licocare RBW VITA abre oportunidades para as marcas considerarem os biopolímeros como uma alternativa viável e de baixa pegada de carbono aos plásticos fósseis. A Clariant também apresenta o Licocare RBW 330 VITA, uma nova solução de base renovável de poliamidas, reduzindo o tempo de resfriamento e encolhendo / deformando, produzindo ciclos mais rápidos e levando a melhores custos de moldagem.

Fonte
MRC Plast
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar