Tecnologia

Agilyx e Toyo relatam progresso no projeto da instalação de reciclagem de PS

Agilyx Corp.- Tigard, Oregon e Toyo Styrene Co. Ltd. – Uma afiliada da Denka Co. Ltd. em Toyko, anunciaram 30% da conclusão da fase final de desenvolvimento do design para implantar o Agilyx tecnologia próxima às instalações da Toyo Styrene na prefeitura de Chiba, no Japão, relatou a RecyclingToday.

De acordo com um comunicado à imprensa da Agilyx, a instalação se concentrará na reciclagem de plástico de poliestireno (PS) pós-uso de volta a um monômero de estireno. Em abril, a Agilyx anunciou o licenciamento de sua tecnologia para a Toyo Styrene.

“Estamos extremamente orgulhosos do trabalho que os membros da Agilyx e Toyo realizaram para levar o projeto a este ponto”, disse Tim Stedman, CEO da Agilyx. “Isso solidifica ainda mais os esforços em andamento na Agilyx para aumentar a reciclagem global de plástico por meio de caminhos circulares. Estamos entusiasmados em fornecer nossa solução comprovada para os mercados asiáticos que irá melhorar muito a disponibilidade de conteúdo de plástico reciclado. ”

Sanshiro Matsushita, presidente da Toyo Styrene, diz que o Japão tem “uma necessidade real” de reciclar quimicamente o PS. Ele acrescenta que está satisfeito com o andamento do desenvolvimento do design deste projeto. “Apesar da difícil situação trazida pelo COVID-19 no início do ano, as equipes de ambas as empresas têm trabalhado muito, aproveitando ao máximo a colaboração à distância”, diz Matsushita.

A Agilyx relata que a instalação de reciclagem avançada é projetada para converter até 10 toneladas por dia de PS pós-industrial e pós-consumo em um monômero de estireno que será purificado usando o processo de purificação patenteado da Toyo Styrene. A instalação está pronta para cumprir sua meta de iniciar as operações no início de 2022.

Fonte
MRC Plast
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar