De acordo com dados alfandegários, a China importou 1,33 milhão de toneladas métricas de coque de petróleo em novembro, um aumento mensal de 121,93% e um aumento anual de 84,3%.
Entre elas, as importações de coque de petróleo não calcinado com teor de enxofre inferior a 3% registraram 424,9 mil toneladas, enquanto as importações de outro coque de petróleo não calcinado ficaram em 908,3 mil toneladas.
Os Estados Unidos ainda são o principal exportador de coque de petróleo, com importações totalizando 541,3 mil toneladas, incluindo 21,3 mil toneladas de coque com teor de enxofre inferior a 3%. A Arábia Saudita é o segundo maior exportador, com importações de 321,2 mil toneladas de coque de petróleo com teor de enxofre inferior a 3%. O restante dos exportadores incluem a Federação Russa (89.300 toneladas), Província de Taiwan (85.000 toneladas), Argentina (52.800 toneladas) e outros (243.600 toneladas)
As importações de coque de petróleo em novembro foram de 1,33 milhão de toneladas, enquanto as importações acumuladas registraram 11,73 milhões de toneladas. Os preços domésticos do coque de petróleo estavam em um nível baixo, apesar da recuperação em dezembro. Um grande número de coque de petróleo se acumulou nos portos. O estoque no Porto de Rizhao era de 769.500 toneladas em 16 de dezembro. Na verdade, uma quantidade limitada de coque chegou ao mercado em novembro. Coincidiu com a recuperação dos preços do coque de petróleo e os estoques de várias fundições caíram para um nível baixo. Pode-se prever que, quando os preços domésticos do coque de petróleo subirem para o mesmo nível que os preços no exterior, isso poderá levar a um aumento na oferta do mercado de coque de petróleo e afetar os preços do coque de petróleo.