Tecnologia

Catalisador da Shell é selecionado para compor nova fábrica na China

A Shenghong Refining and Chemical (Shenghong) selecionou a Shell Catalysts & Technologies (SC&T) para fornecer catalisador para suas unidades de hidrogenação seletiva C2 ​​FE, a unidade de reação central de sua fábrica de etileno de 1100 KTA em Lianyungang, China.

O cracker de etileno faz parte do complexo petroquímico e de refino integrado de base da Shenghong. A planta é o terceiro maior cracker de etileno, tornando a SC&T a fornecedora de catalisador para as três maiores plantas petroquímicas da China.

As duas maiores fábricas, Zhejiang Petrochemical (ZPC) e Hengli Petrochemical atualmente utilizam catalisador de hidrogenação seletiva C2 ​​FE da SC&T, e ambas iniciaram com sucesso em dezembro de 2019 e janeiro de 2020, respectivamente.

Ambos os conversores de acetileno em escala mundial deram a partida certa na primeira vez, com queima e emissão mínimas, atendendo às especificações em um curto período de tempo. O catalisador de hidrogenação seletiva SC&T C2 FE provou várias vezes fornecer operação confiável em várias fontes de alimentação e várias condições de operação.

Desde 2017, o catalisador de hidrogenação seletiva C2 ​​FE fornecido pela SC&T foi selecionado para a maioria das novas plantas de etileno na China.

Fonte
HCP
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar