Tecnologia

Braskem e Agilyx exploram projeto de reciclagem avançada de PP na América do Norte

A Agilyx (Tigard, Oregon) e a Braskem dizem que estão estudando a viabilidade de um projeto avançado de reciclagem na América do Norte que forneceria matéria-prima para o polipropileno (PP), disse a Chemweek.

A Agilyx forneceria a tecnologia de reciclagem, e os resíduos de plástico misturados seriam fornecidos pela Cyclyx International, uma empresa de gestão de matéria-prima fundada pela Agilyx em junho de 2020. A reciclagem avançada, ou química, permitiria à Braskem converter resíduos plásticos em PP circular com propriedades idênticas às virgens material.

“A Braskem está comprometida em evoluir seu portfólio de matérias-primas para alavancar fontes de insumos mais sustentáveis ​​e atualmente está avaliando vários contratos de fornecimento e projetos inovadores para impulsionar essa mudança”, disse Mark Nikolich, CEO da Braskem America.

No final de novembro, a Toyo Styrene disse que está com a meta de colocar online uma nova planta de reciclagem de poliestireno (PS) baseada na tecnologia de despolimerização pirolítica da Agilyx no início de 2022. Em setembro, Styrolution e Americas Styrenics (AmSty) anunciaram planos de construir uma unidade de 100 toneladas métricas / dia Centro de reciclagem de PS em Channahon, Illinois, usando a tecnologia Agilyx. Em maio, a Lucite International anunciou um acordo exclusivo com a Agilyx para usar a tecnologia de reciclagem química de polimetilmetacrilato (PMMA).

Fonte
MRC Plast
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar