Tecnologia

Borealis, Borouge e Itochu colaboram para atingir o mercado de bio-PP do Japão

Os fornecedores de produtos químicos Borealis e Borouge e a empresa de comércio de importação/exportação Itochu revelaram a intenção estratégica de avaliar em conjunto como permitir a absorção de polipropileno (PP) renovável no Japão, que está tentando introduzir cerca de dois milhões de toneladas de produtos plásticos renováveis ​​no mercado até 2030 como parte dos esforços para combater as mudanças climáticas.

O PP é usado extensivamente, incluindo em embalagens de alimentos, produtos de consumo e peças automotivas. Enquanto isso, a produção de PP a partir de materiais renováveis ​​foi considerada difícil em uma base comercial devido às muitas dificuldades técnicas na produção. Em março de 2020, a Borealis embarcou na produção comercial de PP renovável sob sua marca Bornewables e agora está trabalhando para expandir as vendas na Europa e em todo o mundo.

A Borouge está trabalhando para trazer uma economia circular de plásticos em várias frentes, incluindo o desenvolvimento de novos designs de embalagens disruptivas para reutilização e reciclabilidade.

A Itochu seguirá em frente com a expansão do negócio global de plásticos renováveis, especialmente no Japão e na Ásia. Tem como objetivo lançar comercialmente os primeiros recipientes para alimentos e materiais de embalagem feitos de PP renovável do Japão até o final de 2020, bem como outros produtos sanitários, recipientes de cosméticos, suprimentos de escritório, eletrodomésticos, peças automotivas e outros itens em muitos campos diferentes.

Fonte
Canadian Plastics
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar