Borealis, Borouge e Itochu colaboram para atingir o mercado de bio-PP do Japão

Os fornecedores de produtos químicos Borealis e Borouge e a empresa de comércio de importação/exportação Itochu revelaram a intenção estratégica de avaliar em conjunto como permitir a absorção de polipropileno (PP) renovável no Japão, que está tentando introduzir cerca de dois milhões de toneladas de produtos plásticos renováveis no mercado até 2030 como parte dos esforços para combater as mudanças climáticas.
O PP é usado extensivamente, incluindo em embalagens de alimentos, produtos de consumo e peças automotivas. Enquanto isso, a produção de PP a partir de materiais renováveis foi considerada difícil em uma base comercial devido às muitas dificuldades técnicas na produção. Em março de 2020, a Borealis embarcou na produção comercial de PP renovável sob sua marca Bornewables e agora está trabalhando para expandir as vendas na Europa e em todo o mundo.
A Borouge está trabalhando para trazer uma economia circular de plásticos em várias frentes, incluindo o desenvolvimento de novos designs de embalagens disruptivas para reutilização e reciclabilidade.
A Itochu seguirá em frente com a expansão do negócio global de plásticos renováveis, especialmente no Japão e na Ásia. Tem como objetivo lançar comercialmente os primeiros recipientes para alimentos e materiais de embalagem feitos de PP renovável do Japão até o final de 2020, bem como outros produtos sanitários, recipientes de cosméticos, suprimentos de escritório, eletrodomésticos, peças automotivas e outros itens em muitos campos diferentes.