Usiminas prevê amento nos preços do aço em 2025 como reflexo do câmbio
A Usiminas, maior produtora de aços planos do Brasil, projeta aumento nos preços do aço em 2025 para compensar os impactos da desvalorização do real frente ao dólar, declarou nesta quinta-feira (19) o vice-presidente financeiro da empresa, Thiago Rodrigues, durante uma apresentação a investidores.
Rodrigues destacou que, desde janeiro, o real acumulou uma desvalorização de cerca de 30%, pressionando os custos da companhia. “Isso significa maiores custos e necessidade de repasse de preços para o aço. Nossa expectativa é de preços mais elevados de aço a partir de 2025, refletindo a necessidade de recomposição pela desvalorização do câmbio”, explicou.
Além disso, o executivo revelou que a Usiminas espera medidas antidumping do governo federal contra importações de aço, com potencial implementação entre o primeiro e segundo trimestres do próximo ano. Essas medidas podem criar condições mais favoráveis para o mercado doméstico, protegendo os produtores nacionais de práticas comerciais desleais no setor siderúrgico.
Adaptado GlobalKem | 19 de dezembro de 2024