Ícone do site GlobalKem

Sasol diz que unidade em Lake Charles não foi danificada pelo furacão Delta

Fonte da imagem: Bloomberg

Sasol Ltd. disse que seu complexo químico em Lake Charles, Louisiana continua desativado apesar de nenhum dano aparente ter sido encontrado após a passagem do furacão Delta.

Enquanto uma avaliação preliminar está em andamento, as equipes indicaram que não houve danos causados pela inundação no local devido ao furacão que atingiu em 9 de outubro, disse a empresa em resposta a perguntas. Parte do fornecimento de energia foi perdida durante a noite.

Delta foi o segundo sistema meteorológico de grande porte a atingir a vizinhança do complexo em menos de dois meses. O furacão Laura interrompeu a eletricidade do local por semanas enquanto a Sasol se esforçava para concluir o projeto que estava 99% concluído desde março. Foi aprovado em 2014 a um custo estimado de US$ 8,1 bilhões, com mais US$ 800 milhões orçados para melhoria de infraestrutura e aquisição de terras, mas vários contratempos aumentaram o preço total para quase US $ 12,9 bilhões.

“Retomaremos a coordenação das operações das instalações de Lake Charles da Sasol quando for seguro fazê-lo”, disse a empresa. “A inicialização dependerá da disponibilidade de eletricidade e outras matérias-primas, bem como do processo de restauração em andamento pelos danos do furacão Laura . “

Sair da versão mobile