Ícone do site GlobalKem

PTTGC pondera sobre como iniciar uma nova unidade de craqueamento na Tailândia em dezembro

Fonte da imagem: Freepik

A PTT Global Chemical (PTTGC) tem planos de inaugurar a unidade de craqueamento recém-construído em Map Ta Phut, Tailândia, em dezembro.

A empresa deu o pontapé inicial no projeto no início de 2018 como parte dos projetos de US$ 4,5 bilhões da PTTGC para “readequar” seu complexo Map Ta Phut.

A nova unidade opera com alimentação flexível, principalmente para aproveitar o excedente de nafta de sua refinaria, com capacidade anual de 500 mil toneladas/ano de Etileno e 261 mil toneladas/ano de Propileno.

Recentemente, a PTTGC reiniciou totalmente sua unidade de craqueamento nº 2 em Map Ta Phut no final de fevereiro de 2020, após uma manutenção planejada. A unidade foi fechado para manutenção em 20 de janeiro de 2020. Localizado em Map Ta Phut, Tailândia, a unidade nº 2 tem capacidade de produção de Etileno de 400 mil toneladas/ano.

A empresa também opera a unidade de craqueamento nº 1 no mesmo local, com capacidade de 515 mil toneladas de Etileno e 310 mil toneladas de Propileno por ano, que também foi fechado em 23 de janeiro de 2020, para uma parada de 40 dias.

Sair da versão mobile