Mercado

PTTGC assina acordo de fornecimento de etano com a Range Resources para projeto petroquímico

A PTT Global Chemical (PTTGC; Bangkok, Tailândia) assinou um contrato de fornecimento de etano com a Range Resources Corp. (Forth Worth, Texas) para o projeto de cracker a vapor de 1,5 milhão de toneladas métricas/ano da PTTGC em Ohio, nos EUA.

A Range fornecerá 15.000 b/d de etano para uma instalação que inclui um cracker de eteno com capacidade de alimentação de 100.000 b/d e várias instalações para a criação de produtos derivados do eteno.

A configuração downstream ainda não foi decidida, especialmente em vista da retirada da Daelim Chemical USA (DCA) do projeto. PTTGC e DCA eram parceiros no projeto. PTTGC está em processo de busca de um novo parceiro enquanto trabalha para uma decisão final de investimento. Isso provavelmente atrasará a conclusão do projeto para 2027-2028.

Os planos originais giravam em torno de configurações diferentes, inclusive para toda a produção de etileno sendo usada para fazer o volume equivalente de polietileno de alta densidade e polietileno linear de baixa densidade (HDPE e LLDPE), ou algum etileno usado para fazer etilenoglicol. A maior parte da produção seria vendida no mercado dos EUA.

Fonte
MRC Plast
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar