Mercado

Produção na construção civil cresceu 1,7% na área do euro, enquanto desacelerou 1,4% na União Europeia

A produção da construção civil apresentou alta de 1,7% na zona do euro em junho, enquanto cedeu 1,4% na União Europeia no mesmo período. Na comparação anual, a produção aumentou 1,0% na área do euro e cedeu 0,1% na UE.

Segundo os dados divulgados pelo serviço de estatística da UE, Eurostat, o resultado mensal da zona do euro foi impulsionado pelo aumento de 1,8% para a construção e edifícios, +1,1% para a engenharia civil e aceleração de 0,5% para as atividades especializadas do setor.

Em relação a União Europeia, apesar da variação negativa vista em junho, as categorias que compõe o índice apresentaram aumentos, com +0,1% para edifícios, +1,4% para engenharia civil e +0,2% para atividades especializadas.

O comportamento de crescimento observado, mesmo que com variações não tão expressivas para a UE, refletem o reaquecimento do setor da construção, mesmo que de forma lenta e gradual, no mercado global. Desta forma, insumos como o coque de petróleo, amplamente consumido para a produção da Cal – importante insumo utilizado pelo segmento, deve ser impactado, podendo implicar em variações de preço e maior competitividade de mercado.

Adaptado GlobalKem | 22 de agosto de 2024

Fonte
Eurostat
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar