Uma nova iniciativa da Climate Action Reserve, uma organização sem fins lucrativos com sede em Los Angeles, pode desempenhar um papel significativo na redução das emissões de um potente poluente climático de fábricas de produtos químicos na China, preenchendo uma lacuna nos acordos climáticos internacionais e nas regulamentações ambientais da China.
O óxido nitroso é um potente gás de efeito estufa que é quase 300 vezes mais eficaz no aquecimento do planeta do que o dióxido de carbono. O poluente é um subproduto indesejado da fabricação de ácido adípico, um ingrediente chave na produção de nylon 6,6, um plástico altamente durável usado em airbags, cintos de segurança e carpetes.
A Climate Action Reserve busca estabelecer um “protocolo” ou regras para verificar as emissões de óxido nitroso e emitir créditos de redução de emissões de fábricas de produtos químicos na China . À medida que as empresas químicas chinesas reduzem suas emissões de óxido nitroso, outras empresas em qualquer lugar do mundo podem comprar os créditos para ajudar a compensar suas próprias emissões como parte de suas próprias metas de “zero líquido” ou outras metas voluntárias de redução de emissões.