Mercado

LyondellBasell e Sasol formam joint venture para produzir PE na Louisiana

A LyondellBasell está adquirindo uma participação de 50% no novo complexo petroquímico da empresa de energia e produtos químicos Sasol Ltd. em Lake Charles, Louisiana.

A LyondellBasell, sediada em Houston, está pagando US$ 2 bilhões para comprar sua participação no complexo, que foi inaugurado no ano passado e produz aproximadamente 2 bilhões de libras de resina de polietileno.

A joint venture operará sob o nome Louisiana Integrated PolyEthylene JV LLC.

“Este investimento representa uma oportunidade única de reunir o melhor de ambas as empresas e criar um valor profundo e de longo prazo”, disse Bob Patel, CEO da LyondellBasell em uma declaração em 2 de outubro. “Esta abordagem é consistente com nossa estratégia de investir em ativos de alta qualidade que atendam ao nosso limite de criação de valor, ao mesmo tempo em que mantém nossa classificação de grau de investimento e compromisso com nossos dividendos.”

No comunicado, a LyondellBasell disse que o investimento na JV permite que a empresa se expanda em uma área central de seus negócios e alavanca os pontos fortes operacionais e comerciais da empresa. “Além disso, ao investir nesses ativos, [nós] obteremos retornos imediatos e eliminaremos os riscos habituais de construção associados à execução de novos projetos”, acrescentou o comunicado.

Fonte
Canadian Plastics
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar