A LG Chem desenvolveu com sucesso um novo material biodegradável que apresenta propriedades mecânicas equivalentes às resinas sintéticas.
Assim, a LG Chem desenvolveu recentemente um novo material que melhorou significativamente a flexibilidade (alongamento) e a transparência em comparação com os materiais biodegradáveis existentes por meio de tecnologias e processos de produção proprietários.
O novo material desenvolvido pela LG Chem é considerado o único material biodegradável com 100% de bio conteúdo usando glicose à base de milho e glicerol bruto e é o único material no mundo que manifestou propriedades mecânicas e transparência equivalentes às resinas sintéticas, como PP (polipropileno).
No caso de materiais biodegradáveis existentes, outros materiais plásticos ou aditivos devem ser misturados para fortalecer as propriedades e flexibilidade, havendo restrições nas propriedades e preços sendo diferentes por fornecedor, mas o novo material biodegradável desenvolvido pela LG Chem é um único material homogêneo, portanto possibilitando atingir a qualidade desejada pelos clientes e imóveis para seu uso específico.
Em particular, a flexibilidade, que é um fator fundamental, foi melhorada em mais de 20 vezes em comparação com os produtos biodegradáveis existentes, tornando assim possível manter a transparência mesmo após o processamento e espera-se que o efeito cascata na indústria de embalagens ecológicas que normalmente usa materiais biodegradáveis. O material biodegradável existente tem sido usado como produto de material de embalagem não transparente devido à natureza dos materiais misturados.
Além disso, como as regulamentações globais de uso de produtos descartáveis estão se tornando mais rígidas, especialmente com foco na União Europeia, espera-se que possa ser aplicado em muitos outros campos, como sacos plásticos, tampões de ar, copos descartáveis, produtos espumantes e feltros de máscara, etc. . onde há uma demanda crescente por materiais biodegradáveis. De acordo com uma pesquisa de mercado, o mercado de materiais biodegradáveis deve crescer 15% ao ano, de KRW 4,2 trilhões em 2019 para KRW 9,7 trilhões em 2025.
A LG Chem conseguiu desenvolver novos materiais com sucesso, uma vez que possuía tecnologias de plataforma proprietárias em materiais biodegradáveis essenciais. A LG Chem possui um total de 25 patentes nacionais e estrangeiras, como para polímeros biodegradáveis, compostos, método de produção, etc., por meio de pedidos de patente preventiva.
Com base nisso, o LG Chem Future Technology Research Center conduziu pesquisas sobre tecnologias para aumentar o peso molecular dos materiais biodegradáveis do núcleo e para polimerizá-los, desenvolvendo assim com sucesso novos materiais biodegradáveis com propriedades que se distinguem dos materiais existentes.
LG Chem recebeu recentemente a confirmação de que mais de 90% do material biodegradável recentemente desenvolvido foi decomposto em 120 dias de acordo com os padrões de certificação de biodegradáveis industriais da Europa da agência de certificação internacional de materiais biodegradáveis alemã ‘DIN CERTCO’.
A LG Chem planeja acelerar sua entrada no mercado de materiais biodegradáveis com base em novas tecnologias que adquiriu, ao mesmo tempo que agiliza a aquisição de biomateriais para expandir seus negócios. Está programada a realização de avaliações de protótipos para empresas clientes em 2022, com o objetivo de produção em massa em 2025.
O CTO/presidente da LG Chem, Kisu Ro, disse: “Em uma época em que há um interesse crescente em todo o mundo por materiais ecológicos, é muito significativo que tenhamos desenvolvido com sucesso materiais de plataforma biodegradáveis com tecnologias proprietárias usando ingredientes 100% biológicos.” Ele acrescentou: “Vamos nos concentrar em P&D no setor de materiais ecológicos e nos tornar uma empresa líder em uma circulação virtuosa de recursos e na proteção do ecossistema”.