Mercado

Indústria de materiais da construção faturou 5% a mais em julho, quando comparado ao mesmo período de 2023

A ABRAMAT, Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção, divulgou na última semana os resultados de faturamento do setor civil, indicando alta de 1% no índice, quando comparado a junho, e 5% em comparação a julho de 2023. Ainda, tendo em vista a aceleração mensal, a associação permanece com a previsão de crescimento de 3% para 2024.

No acumulado de janeiro a julho de 2024, o faturamento da indústria de materiais como um todo subiu 3,5%.

O resultado foi impulsionado pela alta nos dois segmentos da indústria de materiais. A empresa de materiais básicos registrou alta de 2,2% em junho, enquanto as indústrias de materiais de acabamento tiveram alta de 9,9% no período.

Segundo Rodrigo Navarro, presidente da ABRAMAT, a variação positiva do índice indica a aceleração do setor da construção civil no mês de julho, cenário que deve permanecer ao longo dos próximos meses em decorrência de novos investimentos em infraestrutura. Navarro ainda ressalta que ainda existem muitos desafios pela frente, mas que o trabalho conjunto com outras entidades setoriais e os Governos, deve auxiliar na busca do crescimento sustentável dos segmentos da indústria brasileira.

A aceleração do setor da construção civil deve impactar o mercado de insumos industriais que participam diretamente do setor ao longo do segundo semestre, como a Cal.

Adaptado GlobalKem | 15 de agosto de 2024

Fonte
ABRAMAT
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar