Mercado

Indian Oil busca expansão no mercado petroquímico da Índia

A maior empresa do mercado de petróleo da Índia, a Indian Oil Corporation, propõe alavancar suas operações petroquímicas em crescimento para expandir os negócios têxteis, à medida que busca diversificar as operações e compensar os riscos associados às operações de petróleo.

Em uma recente cúpula do petróleo na Ásia-Pacífico, o presidente da empresa disse que a expansão petroquímica está sendo visada pela empresa, pois dá à empresa a capacidade de reduzir o risco de margens de refino mais baixas.

O presidente disse que a expansão da petroquímica visará entrar em áreas de nicho com possibilidade de integração progressiva no negócio têxtil.

A petroquímica apresenta grandes oportunidades na Índia, já que o consumo per capita ainda permanece muito baixo. Espera-se que isso acelere nos próximos anos e o COI quer capturar a maior parte do mercado emergente.

A IOC está expandindo sua capacidade petroquímica em mais de 70%, ante seus atuais 3,2 milhões de toneladas por ano. O projeto adicionará uma unidade de PP de 500.000 toneladas/ano, bem como uma planta de estoque de base de óleo lubrificante de 235.000 toneladas/ano.

Fonte
MRC Plast
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar